Neste dia 06 de setembro de 2023, às 14h, uma roda de conversa será realizada no pátio da UFCA com o tema “Mulheridades e território: vivências cotidianas e formas de pensar”. As integrantes do Limbo, Ayanny Costa e Elane Abreu, farão parte do evento que está sendo organizado pelo projeto Mulheres Filósofas do Cariri (PROCULT/PROEX), como “esquenta” do I Colóquio Mulheres Pensantes do Cariri, que ocorre de 12 a 14 de setembro de 2023.

“Mulheridades e território: vivências cotidianas e formas de pensar é uma roda de conversa que tem por objetivo trazer mulheres, artistas, mães, servidoras da UFCA, professoras, estudantes, etc. para contar um pouco de suas vivências, de suas histórias de vidas para refletirmos, a partir das falas dessas mulheres, as diferentes formas de pensar o nosso território. Para além das experiências, o intuito que buscamos mostrar nesta roda de conversa, é também evidenciar as diferentes realidades das mulheres na nossa região por meio de suas lutas frequentes no cotidiano Caririense. Será uma troca de conhecimentos, de experiências, de vivências feitas por meio do coletivo, para que, assim, possamos evidenciar, a vasta pluralidade, das diferentes formas de pensar a territorialidade do Cariri Cearense. (Fonte: perfil do evento).

Detalhes sobre todas as convidadas, bem como a programação completa do Colóquio está divulgada no Instagram Mulheres Filósofas.