O Colóquio do grupo de pesquisa Limbo este ano tem como tema “O arquivo é uma máquina do tempoimagens e desapagamentos“. A proposta é debater as imagens e os arquivos – sejam documentos, vestígios ou histórias – e suas possibilidades emergentes no presente.

Em sua primeira edição presencial, de 16 a 18 de novembro de 2022, traz pesquisadoras/es do Cariri em forma de rodas de conversa, bem como oficinas de fotografia.

Confira a programação:

16/11: 14h às 17h – Abertura. Roda de conversa: Memórias diárias: fotografia e Instagram. Oficina de scrapbook. Escola Estado da Bahia – Crato. Transmissão no instagram do Limbo.

17/11: 14h – Oficina: Fotografia em preto e branco. Sala K03 – UFCA – Campus Juazeiro do Norte

           16h – Roda de conversa: Imagens que (des)aparecem: mulheres e meninas do Cariri – Maria Raiane Bezerra (UECE/NEGRER-URCA/GRUNEC) e Joedson Kelvin (Limbo – UFCA). Mediação: Acácio Morais (Limbo -UFCA) – Sala K03 – UFCA – Campus Juazeiro do Norte

18/11: 14h – Oficina: Fotografia em preto e branco. Auditório Bárbara de Alencar – UFCA – Campus Juazeiro do Norte

           16h – Roda de conversa: Cariri colonial: imagens de arquivo e desapagamentos – Amanda Teixeira (UFCA) e Daniel Alencar (GEPAFRO/NEHSA – URCA). Mediação: Elane Abreu (Limbo – UFCA) – Auditório Bárbara de Alencar – UFCA – Campus Juazeiro do Norte

            17h30 – Encerramento

Para acompanhar as ações do evento, acessem o Instagram do grupo.